Solidariedade denuncia Batata por suposta propaganda eleitoral irregular durante convenção do MDB

O Solidariedade representou o prefeito e pré-candidato a reeleição de Caicó, Batata Araújo por suposta propaganda eleitoral irregular. O partido denunciante que tem como pré-candidato a prefeito Diego Vale denunciou que o diretório municipal do MDB realizou no dia 15 deste mês sua convenção com vistas à homologação dos candidatos ao pleito eleitoral vindouro.

Na denúncia o Solidariedade sustenta que Batata foi o principal beneficiário da convenção, e que os organizadores deixaram de obedecer às regras eleitorais, incorrendo em condutas vedadas, na medida em que instalaram, na parte externa do local da convenção, um grande telão de LED, com retransmissão das imagens internas ao vivo e das imagens dos então pré-candidatos, além de um painel gráfico com a sigla e o número do partido, ambos em proporções que excedem aquelas permitidas para veiculação de propaganda no período eleitoral, sendo caracterizados como outdoors.

Além disso, ainda fora instalado, também na área externa do evento, estrutura de aparelhagem sonora com replicação do áudio da convenção, como se comprova dos vídeos acostados em anexo. Não pode ser desconsiderado, ainda, o fato de que o Centro Administrativo é localizado na Avenida Coronel Martiniano, via pública com maior fluxo de pedestres e automóveis no município, ainda mais no horário do ato, em que boa parte das pessoas está saindo do trabalho e voltando para suas casas. Exatamente por isso é que não se pode considerar, também, que o evento teve controle de público, sendo destinado à quantidade imensurável de pessoas externas ao partido, não convencionais, claramente comprovado pelas aglomerações de pessoas vistas nos vídeos anexos, inclusive com imagem de comercialização/distribuição de comidas e de bebidas alcoólicas”, destacou o Solidariedade na denúncia.

Clique aqui e veja a denúncia completa