Sine Itinerante faz cadastro de trabalhadores em Parelhas

O Projeto Sine Itinerante, executado pela Subsecretaria do Trabalho da SETHAS, está hoje e amanhã (24/08) em Parelhas cadastrando trabalhadores(as) no Sistema Nacional de Empregos (SINE RN), em parceria com a prefeitura municipal.

O cadastro é destinado, principalmente, para vagas em uma empresa que está construindo o complexo eólico Oeste Seridó. O cadastro é na Central do Empreendedor de Parelhas, das 9h às 17h.
Na próxima quinta-feira (25/08) a equipe do Sine Itinerante estará em Santana do Seridó.

A subsecretária do Trabalho da SETHAS, Josiane Bezerra, explica que  a dinâmica do Sine Itinerante é levar para comunidades e municípios mais distantes e que não contam com um  unidade do SINE próxima e internet, os serviços do Sistema Nacional de Emprego que no RN é de responsabilidade do Governo do Estado.

Implantado em julho de 2021, leva a todo o Rio Grande do Norte os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE). Nas ações pelo interior, a equipe de técnicos(as) do SINE prepara o público-alvo para as demandas exigidas pelas empresas no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

São várias as informações e dicas tais como a forma mais adequada de se comportar em uma entrevista para emprego, preparação de currículos e, também, como se habilitar ao seguro-desemprego.

O mais importante, explica a subsecretária, é acolher as pessoas perante suas necessidades de informações sobre o mercado de trabalho hoje e, também, para que já está colocado em uma empresas, se manter atualizado.

“Inserir as pessoas desempregadas encaminhá-las às vagas disponíveis pelas empresas parceiras para que aproveitem as oportunidades é o objetivo maior do SINE Itinerante”, assinala Josiane Bezerra.
 
EMPRESAS

O SINE RN além de encaminhar e auxiliar pessoas desempregadas a uma colocação no mercado de trabalho, atua na intermediação de mão de obra para empresas. O Sistema busca empresas para oferecer suas vagas em qualquer município do Estado. Por isso, explica a subsecretária, todas as empresas que tiverem vagas disponíveis podem procurar a Subsecretaria do Trabalho pelos seguintes telefones: (84) 3190-0781/ 3190-0790.