SINDSERV e Agentes de saúde debatem implementação do piso Nacional da categoria

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó – SINDSERV, se reuniu nesta terça (2) com uma Comissão de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Os trabalhadores que entre outras pautas, colocaram que se encontram em desvio de função, debateram junto aos sindicalistas a luta pela implementação do Piso Salarial Nacional da categoria em Caicó.

Nessa perspectiva, a direção do SINDSERV se comprometeu em articular uma reunião com a participação do sindicato, agentes de saúde e representantes do Poder Executivo para tratar da implementação do Piso Nacional da categoria, entre outras pautas classistas.

O Congresso Nacional promulgou em maio deste ano a Emenda Constitucional 120, que garante um Piso Salarial Nacional de dois salários mínimos, aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Pelo novo texto, os profissionais passam a receber o salário de R$ 2.424,00 e ainda deverão contar com adicional de insalubridade, bem como aposentadoria especial pelos riscos vinculados à função. A reivindicação do novo piso da categoria vem de uma longa luta de mais de três décadas.