Sindicatos cobram do prefeito de Caicó envio de Projeto de Lei do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as endemias

Sindicatos que representam várias categorias de servidores municipais se uniram e, na manhã desta quinta-feira (04) entregaram nas mãos do prefeito de Caicó, Dr. Judas Tadeu um requerimento conjunto solicitando que o prefeito envie a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias.

Na ocasião os sindicatos pediram regime de urgência no envio e apreciação do projeto, haja vista que o Governo Federal já repassou os recursos para o município.

O Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 120 que institui o Piso Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, com um valor não inferior a dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.424,00 em 2022.

Assinaram o requerimento Valme Alves Medeiros (representando o SindServ), Raquel Valentim da Silva (representando o SindSaúde) e Francisca Janaina Dantas (representando o Sindas).