Shopping Via Direta será leiloado

O shopping Via Direta, localizado no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal, será leiloado com um valor mínimo de R$ 76 milhões. O empreendimento é alvo de três ações na justiça. O imóvel está penhorado por conta de duas ações trabalhistas e outra de execução fiscal movida pela Prefeitura de Natal. 

Os interessados em adquirir o empreendimento podem apresentar seus lances até o dia 29 deste mês através do email [email protected] ou do site www.lancecertoleiloes.com.br.

O leilão do shopping decorre de uma decisão judicial do último dia 26 de agosto. A decisão é do juiz Ricardo Augusto de Medeiros Moura, da Central de Avaliação e Arrematação do Tribunal de Justiça do RN. O Via Direta está envolvido em execuções judiciais que se arrastam por 17 anos.

Antes do atual certame, o shopping foi colocado à venda direta quatro vezes. Em 2017, ocorreu a primeira tentativa de leiloar o imóvel, mas o processo foi interrompido por ação judicial movida pela direção do shopping.

Na última tentativa, em março de 2020, a direção do Via Direta conseguiu embargar o leilão alegando que o valor avaliado à época, de R$ 76 milhões, estava bem abaixo da avaliação do imóvel. Empresários de Goiânia, São Paulo e Cuiabá já demostraram interesse pelo lote, porém ainda não efetuaram seus lances.

Da Tribuna do Norte