SF League de São Fernando conquista Taça São Fernando de Futsal 2022

Neste sábado (18), a cidade de São Fernando sediou a final da Taça São Fernando de Futsal 2022, no ginásio Paulo Emídio de Medeiros, com a presença de mais de 2000 mil torcedores. Na decisão, o time do SF League de São Fernando venceu o Centenário de Caicó por 2 a 1 e conquistou o campeonato de futsal que reuniu 30 equipes do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O atleta Cimar do SF League de São Fernando recebeu dois troféus (melhor jogador do campeonato e artilheiro da competição). Cleverton do SF League foi eleito o melhor goleiro do campeonato e também recebeu um troféu.

O evento distribuiu R$ 21.000,00 em premiação e o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, trabalhou em toda parte estrutural para oferecer o melhor aos munícipes e visitantes.

O campeonato contou ainda com todo um esquema de segurança para garantir o bem-estar de todos e foi transmitido ao vivo pelo TV Web Carnaúba, com uma expressiva audiência em várias cidades do Rio Grande do Norte e vários estados do Brasil e até mesmo no exterior.

A entrada para a Taça São Fernando de Futsal foi gratuita em todas as partidas, mas excepcionalmente, na abertura e no encerramento, foi exigido um quilo de alimento não perecível, que será repassado à Secretaria Municipal de Assistência Social, para doar às famílias carentes do município.

Em entrevista a TV Web Carnaúba, o prefeito de São Fernando, Genilson Mais, disse que promover esses eventos é um dever de qualquer gestor que luta para satisfazer os desejos do seu povo.

“Estamos atendendo ao clamor da nossa gente. Promover competições esportivas não é somente um entretenimento, mas um incentivo à saúde preventiva e a educação, pois os atletas e a própria torcida compreendem que o esporte é praticado obedecendo as regras e isso é transportado para a vida em sociedade”, destacou Genilson.

O secretário municipal de Esportes, Pablo Araújo, enfatizou que no próximo ano, a quarta edição da Taça São Fernando de Futsal terá muitas surpresas em nível de Nordeste. Pablo ainda salientou o total apoio da gestão Genilson Maia ao evento e a dedicação de toda a equipe organizadora em prol das equipes participantes.

A equipe SF League de São Fernando garantiu vaga na Copa Estadual de Futsal etapa de Jucurutu e na Copa Nordeste de Futsal e a Taça São Fernando de Futsal foi incluída no calendário oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futsal e será realizada em abril de 2023.

Por Paulo Júnior