Sete candidatos disputam Prefeitura de Ceará-Mirim e três em Alto do Rodrigues

Em Ceará-Mirim, a eleição suplementar terá sete candidatos a prefeito. As chapas apresentadas têm como candidatos a prefeito Julio Cesar Câmara (PSD), Marcílio Dantas (PDT), Ronaldo Marques (PV), Ana Célia Siqueira (PSTU), Glacio Costa (PSOL), Damião dos Santos (Patri) e Heriberto Ribeiro (SD).

Já em Alto do Rodrigues, o pleito contará três candidatos disputando a vaga de prefeito. Estão na disputa pelo comando do Município Nixon Baracho (MDB), José Bezerra de Oliveira (PV) e Renan Santos Melo (PSD).

Ao longo da preparação das eleições suplementares, foram realizadas reuniões para tratar das demandas com representantes das áreas de atuação nos das eleições, a fim de garantir que todos os esforços sejam empenhados no sentido de garantir um pleito tranquilo.

Os chefes de cartório Luis Cláudio Bezerra (47ª ZE – Alto do Rodrigues) e José Wilson de Oliveira (6ª ZE – Ceará- Mirim) estiveram presentes nas reuniões e reforçaram o compromisso em assegurar o sucesso das suplementares.

As novas eleições, que seguem as mesmas condições de um pleito convencional, ocorrem em virtude da cassação e perda de mandato dos prefeitos e vice-prefeitos de ambas as cidades. No caso de Ceará-Mirim, o motivo que levou à cassação foi abuso de poder econômico. Já em Alto do Rodrigues, a decisão foi proferida com base na lei da Ficha Limpa.

Do Jornal Defato