Sessão proposta pelo deputado Francisco do PT vai lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira

Anualmente, no 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos e, por isso, foi a data escolhida pelo deputado Francisco do PT para a realização de uma sessão solene, para homenagear pessoas que atuam na área.

O evento irá acontecer no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas. Representantes de Organizações e instituições ligadas ao tema estarão presentes, a exemplo da Articulação do Semiárido (ASA), do Centro de Referência de Direitos Humanos da UFRN, do Observatório de Violência do RN (ÓBVIO), do Levante Popular da Juventude e da OAB.

Durante a sessão haverá uma homenagem (IN MEMORIAN) ao advogado Marcos Dionísio, que foi uma das principais referências na luta pelos diretos humanos, no Rio Grande do Norte.

O Dia Internacional foi instituído pela ONU para lembrar a data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Esta declaração foi subscrita por 58 países, entre eles, o Brasil, e teve como objetivo promover a cidadania., os direitos sociais e a liberdade. “Lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrar a vida, a tolerância, a convivência pacífica e o respeito à diversidade”, afirmou o deputado Francisco do PT.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.