“Será muito bem utilizado pelo Ala Ursa para promover cidadania”, diz Francisco do PT sobre cessão do prédio do antigo CSU de Caicó

A Associação da Ala Ursa do Poço de Santana, de Caicó, é muito conhecida pela realização do “Bloco do Magão”, mas o trabalho da instituição vai além da folia carnavalesca, com a realização de ações culturais e sociais, que acontecem durante todo o ano, há quase 40 anos.

Agora o Associação deverá ter uma nova sede: o prédio do antigo CSU, no Bairro Paraíba.  O anuncio foi feito nesta terça-feira (29), na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, numa reunião em que envolveu, entre outras pessoas, o presidente da associação, Ronaldo Batista (Magão); a  secretária da SETHAS, Iris Oliveira; a secretária adjunta, Josiane Bezerra; o diretor da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE), Herculano Ricardo; o coordenador do Serviço de Apoio aos Projetos Comunitários (SEAPAC), Procópio Lucena e o deputado Francisco do PT, articulador da demanda, junto ao Governo do Estado. 

Durante a reunião foi tratado sobre a importância da utilização do prédio para a realização de trabalhos que possam promover cidadania, como o que é realizado pela Ala Ursa do Poço de Santana. A associação poderá ser beneficiada com uma “cessão de uso”.

O presidente da Associação (Magão) e o coordenador do SEAPAC (Procópio), responsável pela elaboração do projeto para a solicitação do prédio, agradeceram o empenho do deputado Francisco. “No próximo ano, a Ala Ursa do Poço de Santana vai completar 40 anos e foi a primeira vez que alguém olhou pra gente, dando credibilidade ao nosso trabalho”, declarou Magão.

 “Esse é um pleito em nome da cultura e em nome do povo de Caicó, que também reivindica uma utilidade para aquele prédio que, tenho certeza, será muito bem utilizado pela associação para promover cidadania”, afirmou o deputado Francisco do PT.