Seis foram detidos por crimes eleitorais no Maranhão e em Pernambuco

Seis pessoas foram detidas por crimes eleitorais em cidades do Maranhão e de Pernambuco, entre as 19h de sábado (6) e as 10h de hoje (7), segundo balanço do Centro Integrado de Comando e Controle, subordinado ao Ministério da Segurança Pública. No Rio Grande do Norte, um candidato a deputado estadual sofreu um atentado na noite de ontem (6).

No Maranhão foram apreendidos, com um grupo de cinco pessoas, cerca de R$ 14 mil em espécie, além de material de campanha. O grupo foi abordado no povoado Crioli do Sinhá, zona rural do município de Graça Aranha. Em Garanhuns (PE), uma pessoa foi presa após ser denunciada por compra de votos. Ao revistar o veículo conduzido pelo suspeito, as autoridades policiais encontraram cestas básicas no porta-malas.

Ainda conforme levantamento do governo federal, uma apreensão de santinhos e caixas de remédios que estariam sendo distribuídas a eleitores em troca de voto foi registrada em Pádua (RJ). Também ontem, a polícia flagrou um caso de dano ao patrimônio público, em Santa Catarina. A Creche do Colégio CEIM Carlos Gomes foi arrombada e pichada por um grupo de pessoas. Já guardadas no cartório eleitoral, as urnas não foram danificadas.

Desde a última quinta-feira (4), início da operação das equipes mobilizadas pela pasta, foram computadas dez manifestações pacíficas, uma ocorrência de dano ao patrimônio público e dois ataques a candidatos. Os agentes cumpriram, ao longo dos quatro dias, nove mandados de apreensão e detiveram 29 pessoas. Nesse intervalo, houve também um acidente envolvendo uma candidata.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.