SAMU NATAL realiza mais de 80 mil atendimentos em 2019

Em 2019, o SAMU Natal, atendeu 66.751 ocorrências, e 14.207 orientações médicas, totalizando 80.958 atendimentos. Do total de 19.289 chamados que chegaram à Central de Regulação Médica do SAMU no 1º quadrimestre de 2019, 4% representa engano; informações 5%; 73% resultam em atendimento com regulação médica e 7% para trote.

No segundo quadrimestre foram 23.179 chamados que chegaram à Central de Regulação Médica do SAMU, 5% por cento representa engano; informações 7%; 71% resultam em atendimento com regulação médica e 7% para trote, ao contrário dos demais parâmetros que tiveram uma redução. Atendimentos com orientações médicas foram 5 mil.

Já no terceiro quadrimestre, do total de 24.283 chamados que chegaram à Central de Regulação Médica do SAMU, 6% representa engano; informações 12%, 62% resultam em atendimento com regulação médica e 9% transferência/Internação e 11%, para Trote. Atendimentos com orientações médicas 4.728.

De acordo com coordenador geral do SAMU Natal, o médico Cláudio Augusto Câmara de Macedo, o SAMU Natal promove grande satisfação dos usuários, como atendimento de excelência. “São 17 anos de sucesso. É o SUS que deu certo. É o SUS que atende como particular. O SAMU Natal é bem avaliado pelos os usuários, tanto que nós temos muitas ocorrências e solicitações tanto em clínica médica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica. 

“O SAMU Natal é preferencial no sentido de resgate de socorro imediato. Temos uma receptividade muito boa com a população. A grande procura demonstra o respeito e a confiança dos usuários com os nossos serviços. Temos uma equipe qualificada, treinada que além capacitar nossos profissionais, capacita a Rede de Urgência e Emergência do município e do estado. Trabalhamos com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, condutores socorristas qualificados”, destacou Cláudio.