RS tem força-tarefa para emissão da 2ª via de certidões

vista aérea de Porto Alegre
Segundo o governo estadual, estão envolvidos na iniciativa juízes, desembargadores, defensores públicos, funcionários públicos, registradores civis e outros voluntários; na foto, vista aérea de Porto Alegre

O governo do Rio Grande do Sul anunciou na 3ª feira (14.mai.2024) que está em funcionamento uma força-tarefa para a solicitação da 2ª via de certidões de nascimento e casamento. A ação ocorre em Porto Alegre, em diversos pontos emergenciais e em cartórios. 

A gestão gaúcha declarou que, para obtenção de outros documentos (como a carteira de identidade), “é indispensável que os usuários solicitem a 2ª via de suas certidões de nascimento ou casamento”. Segundo o governo estadual, estão envolvidos na iniciativa juízes, desembargadores, defensores públicos, funcionários públicos, registradores civis e outros voluntários.

É uma parceria muito importante, que busca facilitar o processo para que todos os afetados pelo acontecimento possam emitir de maneira gratuita e facilitada os documentos”, disse o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin.

Leia os pontos emergenciais em Porto Alegre, com atendimento das 12h às 17h:

Os seguintes cartórios estão prestando o mesmo serviço:

Leia mais: 

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.