Rogério Marinho sugere que Governo do RN deveria fazer a estrada de acesso a Nova Barra de Santana como contrapartida pelos investimentos na Barragem de Oiticica

Em entrevista ao Panorama 95 desta segunda-feira (07) o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho foi provocado sobre a possibilidade do Governo Federal construir, a tão sonhada estrada de acesso à nova Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu.

O pleito da comunidade liga a Rodovia que liga Caicó à Jucurutu até a Nova Barra de Santana. Apesar de ter classificado o pleito como importante o ministro sugeriu que a obra seja feita pelo Governo do RN, como forma de contrapartida e, para que a marca da Gestão Estadual fique na obra da Barragem de Oiticica.

A gente tem visto que o Governo do Estado precisa dar uma contrapartida. Está faltando um aceno do Governo do Estado. Vamos dividir os problemas. O Governo Federal está aportando mais de 300 milhões de reais nessa obra, e essa estrada deve ser algo em torno de 10 ou 12 milhões de reais. Então seria interessante que houvesse uma sensibilização do Governo do Estado, até para que haja uma participação do governo na obra. Não apenas de receber o dinheiro e entregar a empresa contratada, mas dar a sua participação para que a marca do Governo, tão importante, fique nessa obra”, destacou o ministro.

Confira a declaração