RN entre o cinco Estados que têm mais 90% dos leitos de UTI ocupados

No primeiro fim de semana de maio, uma paciente de 72 anos faleceu em Ipanguaçu, no Oeste potiguar, após esperar mais de 24 horas por um leito de UTI disponível em Mossoró.

O destaque é Folha de S. Paulo: Amapá, Pernambuco, Acre, Rio Grande do Norte e Maranhão enfrentam o cenário mais crítico no Brasil. Enquanto governadores e prefeitos anunciam medidas de abertura da economia e flexibilização do isolamento social, cinco estados têm um nível de ocupação acima de 90% dos leitos de terapia intensiva para o tratamento de Covid-19.

Amapá, Pernambuco, Acre, Rio Grande do Norte e Maranhão enfrentam o cenário mais crítico. O Rio de Janeiro, que tem uma ocupação de 86%, ainda acumula fila de pacientes aguardando por vagas em UTIs (unidades de terapia intensiva). Estados no Norte do país com parca estrutura hospitalar estão entre os que registram ocupação mais alta. O Amapá, por exemplo, já registrou 237 mortes pela Covid-19 e tem 99% dos leitos de UTI ocupados.No Nordeste, Maranhão e Rio Grande do Norte têm ocupação ascendente dos leitos para pacientes graves.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.