Rivais, Apple e Meta discutem parceria em IA, diz “WSJ”

Empresas estão em negociação; valor de possível acordo não foi divulgado

A Meta, que controla o Facebook, discutiu integrar seu modelo de IA (inteligencia artificial) no novo sistema da Apple para iPhones, segundo o jornal norte-americano Wall Street Journal.

Além do Google e da Meta, startups como Anthropic e Perplexity também estão em negociações com a fabricante do IPhone para levar sua tecnologia para a Apple Inteligence.

Contudo, ainda não há uma resposta final sobre os acordos, que poderiam ajudar as empresas a obter uma distribuição ostensiva de seus produtos, de acordo com o WSJ. Também não se sabe o tamanho do potencial ganho financeiro do acordo.

A big tech fundada por Steve Jobs anunciou sua estratégia de IA neste mês de junho como melhorias de software que estarão disponíveis nos aparelhos iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac com chip M1.

Os recursos incluem:

Na Europa, o lançamento foi adiado devido às novas regras da União Europeia sobre o uso da tecnologia.

A Lei dos Mercados Digitais, que entrou em vigor no território europeu em março de 2024, estabeleceu regras mais rígidas a fim de preservar uma competição justa entre empresas de tecnologia.

Com isso, a Apple deve permitir que produtos e serviços de concorrentes possam funcionar em seus dispositivos. A empresa contesta a decisão.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.