Rio Grande do Norte mostra potencial de startups a investidores

A comunidade de startups do Rio Grande do Norte teve eventos marcantes neste fim de semana que mostraram a força desse novo segmento do empreendedorismo, um deles foi o Investor’s Day, promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, dentro da programação do Fórum de Negócios, realizado nos dias 8 e 9, na Arena das Dunas. O evento também recebeu o Go Unicórnio.

O Investor’s Day marcou o encerramento do programa de pré-aceleração do Sebraelab, em parceria com a DARWIN Startups. Nele, algumas das startups do RN em estágio de tração (avançado) apresentaram seus pitches para um seleto grupo de investidores convidados pelo Sebrae/RN. Pelo menos quatro grandes grupos de investidores estão envolvidos no processo: DARWIN Startups, G2 Capital, GV Angels e Anjos do Brasil.

Demis Roussos

Empreendedores detalharam os diferenciais das startups
“Este evento coroou todo o processo”, disse Carlos Von Sohsten, coordenador do projeto SebraeLab. “Oito apresentaram os seus pitchs, de um grau mais elevado, porque já são startups mais estruturadas. No final, foi realizado networking entre os investidores e os responsáveis das startups”, completou Von Sohsten.

E com o objetivo de atualizar o diagnóstico setorial das empresas de tecnologia da informação da Grande Natal, produzido pelo Sebrae/RN em 2009, mapear o ecossistema de startups e produzir um catálogo para divulgação do potencial e oportunidades de negócios, além de recursos disponíveis no ecossistema, o SETIRN, em parceria com o Sebrae/RN, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, as incubadoras Inova Metrópole, da UFRN, ITNC, do IFRN, Empreende, da UnP, e a RN Júnior, estão realizando uma ampla pesquisa para produzir o mapeamento do ecossistema de tecnologia, startups e inovação do Rio Grande do Norte. Mais informações no site do Sympla.