Rio de Janeiro tem engarrafamento 4,5 vezes maior na manhã desta quinta-feira

O volume de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira quadruplicou em comparação com as últimas três semanas no município do Rio. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), às 9h havia 9km de retenções, enquanto a média anterior foi de 2km no mesmo horário. Acidentes em algumas vias contribuíram para o aumento, bem como a retomada gradual das atividades autorizadas pela prefeitura na terça-feira. Na medição feita às 8h, o trânsito era de 4km, o dobro da média registrada nas três semanas anteriores.

Na Avenida Brasil,  foi registrado trânsito com retenções desde às 6h30 na pista sentido Centro, na altura de Senador Camará, em Gauadalupe, e da Linha Amarela até o Canal do Cunha. Já às 8h, havia tráfego com retenções de Barros Filho até Coelho Neto e de Bonsucesso até a altura do Canal do Cunha. 

Na Linha Vermelha havia trânsito com retenções no sentido Centro já às 7h, de Vigário Geral até a altura do aeroporto. Por volta de 8h, o trânsito piorou por conta de um acidente envolvendo seis carros na altura do Parque das Missões, causando retenções a partir de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os veículos foram removidos cerca de 45 minutos depois. Na via expressa do Porto, no Centro, o incêndio em um carro provocou interdições no Túnel Marcello Alencar pouco depois de 7h30. A via foi totalmente liberada pouco mais de um hora depois.

Do Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.