Rio de Janeiro: sensação térmica chega a 58,5°C e bate recorde

Segundo o Inmet, a temperatura pode chegar a 39°C nesta terça-feira (14/11) na cidade  -  (crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press)
Segundo o Inmet, a temperatura pode chegar a 39°C nesta terça-feira (14/11) na cidade - (crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press)

Novo recorde! Depois de marcar uma sensação térmica de 52,7°C nesta segunda-feira (13/11), a cidade do Rio de Janeiro, mas especificamente a região de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, bateu um novo recorde nesta terça (14/11).

De acordo com Alerta Rio, serviço de meteorologia da Prefeitura da cidade, a sensação térmica foi de 58,5°C na Estação de Guaratiba às 9h15. Este foi a maior sensação registrada pelo Centro de Operações do Rio desde 2014.

Além da sensação térmica, a cidade também sofrerá com altas temperaturas nesta terça, com os termômetros podendo chegar a 39°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A expectativa do Instituto é de que o dia seja de céu claro na parte da tarde, mas com chances de pancadas de chuva e trovoadas na parte da noite.

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.