Reunião virtual nesta segunda (12) vai discutir casos de Covid-19 em Barra de Santana e Complexo Barragem de Oiticicas

Os registros de casos positivos de Covid-19 na comunidade Barra de Santana e no Complexo da Barragem de Oiticica tem causado preocupação. Tanto que o tema será tratado em reunião virtual, marcada para as 15 horas desta segunda (12), mediada e coordenada pelo juiz Uedson Uchôa.

Estão sendo convidados para essa reunião o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, o secretário de Recursos Hídricos do RN, os representantes do consórcio EIT/ENCALSO, e o prefeito /secretaria de saúde do município/vigilância sanitária do município de Jucurutu!

O objetivo desta reunião é avaliar os diversos casos de trabalhadores/as e pessoas da comunidade Barra de Santana positivados pela pandemia do COVID e ouvir das autoridades sanitárias do município de Jucurutu que visitaram o canteiro de obras do consórcio e a comunidade Barra Santana, quais as orientações sanitárias a serem implementadas!

Em nota pública a população de Barra Santana e o movimento solicitam que as atividades do complexo Barragem de Oiticica sejam paralisadas até que esse foco de pandemia seja controlado e se reduza a transmissibilidade.