Refresco para o ‘inferno’: temperaturas devem despencar no Rio e em SP; veja previsão

Frente fria chega ao Rio de Janeiro deixando tempo chuvoso
Frente fria chega ao Rio de Janeiro deixando tempo chuvoso — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Uma frente fria chega ao Brasil e promete derrubar reduzir temperaturas a partir do próximo domingo (19). A amplitude térmica deve aumentar a partir da próxima sexta-feira, dia 17, no Rio de Janeiro. Isso porque podemos ter máximas de até 42°C e mínimas de 21° na capital carioca pelos próximos dias. Segundo o Climatempo, a chuva pode voltar ao Rio na noite desta quinta-feira.

Com a aproximação de uma frente fria, a temperatura deve começar a cair no Rio só no próximo domingo (19), que ainda pode registrar máxima de 32°C e chuvas ao longo do dia. A previsão do Climatempo para os próximos 15 dias conta com sol pela manhã, céu com aumento de nuvens ao longo do dia e algumas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já em São Paulo, a frente fria promete determinar o clima com maior intensidade. Segundo o Climatempo, haverá diferença de temperatura de até 10°C entre a tarde desta sexta-feira e a do próximo domingo (19).

A capital paulista ainda tem chance de quebrar o recorde histórico de calor nesta quinta-feira (16), com 38°C.

Segundo a meteorologista do Inmet Andrea Ramos: “essa frente fria vai ser mais oceânica. De hoje para amanhã se forma essa frente ali na região sul com um ramo frio que vai gerar instabilidade. Com atuação também do centro ao sul de Minas Gerais, chegando até ao Espírito Santo e ao litoral da Bahia.”

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.