Reforço policial foi enviado ao Seridó para realizar ações de combate ao avanço da Covid-19

Na videoconferência do Seridó, a governadora Fátima Bezerra agradeceu aos gestores presentes pelo empenho em conter a disseminação da Covid- 19. “Tenho acompanhado de perto o trabalho de vocês e tudo que vem acontecendo na região. Ficará para a história que nós seremos os gestores que enfrentamos este grande desafio”, disse. Ela enfatizou a dificuldade que teve para abrir os 300 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destes últimos meses.

“Diante da situação que recebi o Estado, isso é um verdadeiro milagre. Digo mais, vamos abrir mais 110 novos leitos agora em junho, e expandir também para a região do Seridó”, falou.

A região, que de acordo com a diretora do Hospital Regional do Seridó, Maura Sobreira, tem a menor incidência de casos no Estado e o menor número de óbitos – sete, até o momento. Atualmente há 38 leitos em funcionamento e com perspectiva de expansão ainda este final de semana.

No quesito segurança pública, os municípios seridoenses já começaram a receber, desde esta quinta-feira (4), um reforço no efetivo policial para realizar ações de combate ao avanço da doença. “Ontem chegaram aqui mais três policiais. O clima na cidade já foi diferente e a população aprovou. O Pacto Pela Vida é de uma importância extrema”, expôs Sally Araújo, prefeito do município de Cruzeta.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.