Reajuste do piso do magistério deve ser escalonado, diz Fátima

Ainda na entrevista à Agora FM de Natal, a governadora Fátima Bezerra anunciou que o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério, no percentual de 12,84%, deve ser escalonado. A chefe do Executivo informou que o Estado não tem condições de arcar de uma só vez com o impacto financeiro causado pelo reajuste.

“Todos sabemos a situação, do ponto de vista fiscal e financeiro, em que se encontra o Rio Grande do Norte. Neste mês mesmo tivemos uma pancada: uma redução de R$ 60 milhões no Fundo de Participação dos Estados. Mas quero reafirmar que o piso salarial do magistério será cumprido. A forma como vai ser cumprido é que vai ser objeto de discussão entre governo e sindicato. É provável que haja um escalonamento porque não há condições de pagar de forma integral, assim como foi feito nos anos anteriores”, disse.

Por fim, Fátima também falou sobre o calendário de pagamento do funcionalismo público para 2020 e reafirmou que a parte restante do salário de novembro de 2018 será paga até 15 de fevereiro. “Terminamos o ano de 2019 pagando os salários dos servidores religiosamente dentro do mês. E iniciamos este ano honrando o nosso compromisso e anunciando o calendário de pagamento dos servidores públicos do Rio Grande do Norte, algo que não acontecia há muito tempo. Está lá garantido que o servidor vai receber, de janeiro a dezembro, na mesma política de antecipação do ano passado. Além disso, o 13° salário, os servidores vão colocar no bolso”, enfatizou, acrescentando:

“Nós já pagamos uma parte de 2017, que a gente tinha herdado, e vamos quitar, até o dia 15 de fevereiro, a folha de novembro de 2018. Está dependendo de um empréstimo, mas está caminhando bem e eu quero dar uma palavra de tranquilidade aos servidores. Estamos totalmente empenhados em cumprir mais esse compromisso e vamos seguir lutando em busca de novas receitas extraordinárias”, concluiu Fátima Bezerra.

Do Defato

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.