PSDB Mulher reúne a região Seridó no “Força Tarefa: Tô com Elas” em Parelhas

O Ginásio Ovidão em Parelhas foi palco, neste sábado (6), de um grande evento do PSDB Mulher Potiguar. Todas as candidatas homologadas pelo partido em convenção participaram do evento interno. Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, ex-prefeitas e militantes prestigiaram os debates do “Força-tarefa: Tô com elas”, na região Seridó. O cantor Giannini Alencar fez uma abertura com sanfona e elogiou o PSDB por valorizar as mulheres.

A presidente do segmento PSDB Mulher RN, Isa Carneiro, abriu os discursos. “Tenho orgulho de ser PSDB, o partido que mais cresce no Estado e também o que mais valoriza as mulheres. Nossa chapa não tem candidaturas apenas para cumprir a cota mínima de 30% determinada por lei. Vamos mostrar a força da mulher em todas as regiões”, frisou Isa, que integra a Comissão da Federação PSDB/Cidadania.

Enaltecendo as bandeiras femininas de cada nome que concorre à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira, presidente estadual da sigla, fez questão de apresentar cada postulante pelo PSDB nas Eleições 2022. “Nosso partido só tem crescido de tamanho. Hoje temos a maior nominata partidária e contamos com mulheres qualificadas, que tem uma bandeira em cada segmento da sociedade. Temos um eleitorado de maioria feminina, e valorizamos nossas candidatas da Federação PSDB/Cidadania”, afirmou Ezequiel.

Secretário Geral do PSDB-RN, o médico Tiago Almeida, que tem 85% de aprovação popular como prefeito de Parelhas, mostrou que sua cidade tem força. “Aqui o PSDB elegeu o prefeito, o vice e tem sete vereadores, sendo três mulheres tucanas. Parelhas é uma cidade importante do Seridó e agora terá uma mulher nos representando em Brasília. Dra. Júlia tem um trabalho como médica, mãe e como mulher sabe os anseios da população”, disse.

Na chapa do PSDB/Cidadania existem quatro mulheres como candidatas a deputada federal. As vereadoras atuantes Delkiza Cavalcante (Vale do Açu) e Wanderleya Firmino (Litoral Norte), além de Leilza Palmeira (Currais Novos) vão defender em cada região. A médica Dra. Júlia Ferreira, primeira-dama de Parelhas, foi bastante aplaudida. “É uma honra receber toda a chapa tucana com as mulheres que defendem, através de seus mandatos, uma luta histórica. Quero agradecer a prefeita Rossane Patriota de Ielmo Marinho, os prefeitos Galo de Florânia e Serginho de Serra Negra do Norte, além do vice-prefeito de Ouro Branco, Justino e de do vice Humberto Gondim, esse parceiro de Parelhas. Quero agradecer os vereadores de Cruzeta, Parelhas, Santana do Seridó, Ouro Branco, Equador, Serra Negra e Acari que aqui estiveram prestigiando este evento”, enalteceu Dra. Júlia Ferreira, que concorrerá pela primeira vez. A secretária de Administração do Estado, Virgínia Ferreira, mãe da candidata, também fez questão de subir ao palco.

O PSDB vai apresentar mulheres que são profissionais de saúde, como Engracia Alves, da Cooperativa de Médicos Ortopedistas do Rio Grande do Norte. Também a influencer digital, Leila Maia, que foi idealizadora do projeto social Ponte da Vida, conscientizando da importância dos cuidados para prevenir o suicídio. Com a bandeira da educação e evangélica, a professora Thaysa Barbosa; e a advogada que atua em um dos segmentos da OAB/RN, Dra. Karina Pereira. Além da vice-prefeita Juliana Dantas de São Bento do Trairi e Lucinéia Florêncio, que trabalha no segmento de segurança e tem um projeto em defesa do Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. Os postulantes à deputado federal da federação Dr. Estácio (Agreste), Pezão (Grande Natal) e Gideon Ismaias (Mossoró) prestigiaram o evento em Parelhas.