Próxima semana tem “Terças Clássicas” da OSRN no Teatro Riachuelo

Com uma apresentação mensal gratuita no Teatro Riachuelo através do projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN segue conquistando cada vez mais pessoas, levando a magia da música erudita ao alcance de todos. Na terça-feira (30), véspera de feriado, às 20h, tem concerto “Uma Noite na Polônia” com dois grandes nomes da música clássica, um é o maestro polonês Mariusz Smolij e o outro é o solista, Davi Graton, renomado violinista brasileiro.

Para quem adquiriu o ingresso via internet, a retirada será feita na Galeria Fernando Chiriboga – localizada no Midway Mall – nos dias 28 de abril (domingo) das 15h às 21h e no dia 29 de abril (segunda) das 10h às 22h. A distribuição do 2º lote de ingressos acontece no dia da apresentação, dia 30, também na Galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

Uma Noite na Polônia vai oferecer um pouco da música polonesa e será regido por Mariusz Smolij, um dos maestros mais bem avaliados pela crítica internacional e que tem como característica marcante, emocionar o público. Sempre com a intenção de oferecer experiências únicas, o diretor artístico e maestro da OSRN, Linus Lerner, preparou um repertório capaz de transpor a plateia para a terra de Chopin por meio de compositores que apresentam em suas obras parte da história, do folclore, das paixões e dos ritmos do país.

O programa do dia inclui obras de dois memoráveis compositores polacos do século XIX, como: Abertura da Ópera Paria de Stanisław Moniuszko; Concerto para Violino No 2 de Henryk Wieniawski e, a Symphony No. 3 “Polonesa” de Peter Ilitch Tchaikovsky, compositor russo que nessa sinfonia de cinco movimentos apresenta muitos ritmos originais da terra de Chopin. A noite promete boas emoções!

O Concerto também conta com solo do violinista brasileiro, Davi Graton. Um dos fundadores da Camerata Fukuda (uma das mais importantes orquestras de câmera do Brasil) onde iniciou sua carreira como spalla, trabalho que desenvolveu à frente de importantes orquestras no decorrer da carreira. Em 2015 se tornou spalla interino da Osesp, também é professor da Academia da OSESP, integrante do Quarteto OSESP, e fundador do Trio São Paulo.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.