Projeto de lei que torna NUCA uma política pública permanente é aprovado em São José do Seridó

A Câmara Municipal de São José do Seridó aprovou a unanimidade o projeto de lei que torna o NUCA (Núcleo de Cidadania e Participação de Adolescentes) uma política pública permanente no município. O projeto é de autoria do vereador “Mininim de Chico Gago”.

O Núcleo de Cidadania e Participação de Adolescentes é uma iniciativa do Selo Unicef, um espaço que reúne adolescentes e jovens que gostam de discutir políticas públicas e alcançar desafios.

Nos últimos meses nos unimos a causa da juventude, onde participamos da Conferência Municipal da Juventude de Lagoa Nova e Cruzeta, lá tivemos discussões sobre a importância desse equipamento no desenvolvimento e participação dos adolescentes nas decisões locais. Neste sentido, buscamos agregar e sugerimos o PL 007/2022 que tira o NUCA da função apenas comprobatória do Selo Unicef e o traz para uma função permanente no município de São José do Seridó. Ou seja, a proposta encaminhada para a sanção da Gestão Municipal é que o torne permanente, independente das atividades do Selo Unicef, o NUCA continuará ativo”, escreveu o vereador em suas redes sociais.