Programação do Dia Internacional da Animação será realizada em Caicó

A cidade de Caicó foi selecionada para integrar a mostra de curtas-metragens do Dia internacional da Animação, que acontece em centenas de cidades do Brasil, simultaneamente, no dia 28 de outubro. Com entrada franca, o evento trará uma programação de desenhos animados nacionais e internacionais e será realizada no Centro Cultural Adjuto Dias.

O coordenador do evento em Caicó é o jornalista Raildon Lucena, idealizador do Festival de Cinema Curta Caicó. “Essa é a 15ª edição do Dia Internacional da Animação e a primeira vez que vamos trazer o evento para Caicó. É uma oportunidade e tanto para estimular o audiovisual em nossa cidade e para o público caicoense poder conferir animações premiadas no Brasil e no mundo”, destacou.

No Brasil, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Em 2018, o Dia Internacional da Animação vai para a sua 15ª edição, conquistando, a cada ano maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros.

A Mostra Oficial é realizada no dia 28 de outubro simultaneamente às 19h, em todo o país. Composta por uma hora de curtas metragens brasileiros (Mostra Nacional) selecionados por um júri especializado de diretores escolhidos pela ABCA e uma hora de filmes estrangeiros (Mostra Internacional).