Professor do Ceres desiste de convite para assumir cargo no Ministério da Cultura

O professor do Ceres/UFRN, Lourival Andrade participou de um edital de interesse para integrar a equipe do Ministério da Cultura, comandado pela ministra Margareth Menezes.

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas ele confessou que decidiu se inscrever achando que não teríamos nenhuma inscrição no Estado, mas para a sua surpresa mais de 40 pessoas se inscreveram e ele ficou em primeiro lugar.

O Ministério da Cultura chegou a enviar a requisição do professor para a UFRN, e só cabia ao Lourival aceitar ou não o convite.

Mas, a sua única condição foi de que o Ministério da Cultura criasse um escritório em Caicó, e que lhe desse as condições para continuar sua luta pela interiorização das políticas públicas para a cultura. Apesar de sediado em Caicó o escritório atenderia as demandas das demais regiões que integram o interior potiguar.

Apesar de várias articulações de lideranças políticas ligadas ao Governo Federal o Minc decidiu não abrir escritórios fora das capitais, “e por esse motivo declinei do convite e vou continuar a minha luta pelos sertões e pela interiorização das políticas públicas, não só as de Cultura, mas todas, e quero fazer essa luta aqui do meu lugar”, explicou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.