Procon não vê irregularidades em posto que alterou preço dos combustíveis; entenda

De acordo com a fiscalização do Procon, não houve irregularidades no posto que alterou os preços no mesmo dia em que a Petrobras anunciou a redução no valor dos combustíveis, em Ceará-Mirim, nessa terça-feira (19). Foram verificados cupons fiscais das notas de compras dos combustíveis e, de acordo com a fiscalização, a mudança nos preços aconteceu antes mesmo do anúncio da Petrobras.

Segundo a coordenadora do Procon de Ceará-Mirim,  Neudenia Campos, o motivo para o aumento dos combustíveis tem sido a dificuldade de obter o produto. “Os postos de combustível estão com dificuldades de comprar o combustível junto aos fornecedores. Alguns estão comprando na Paraíba, em outros estados, devido à essa falta que tá tendo. Então, eles aumentaram justificando a falta”, disse.

A Petrobras anunciou a redução de 5% no valor da gasolina. O reajuste passa a valer a partir desta quarta-feira (20). Na prática, haverá a redução de R$ 0,20 no preço médio do combustível vendido pela Petrobras às distribuidoras.

 

Do Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.