O tamanho da oferta de ações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deve ser de R$ 15 bilhões, afirmou o presidente-executivo da empresa, André Salcedo, nesta 3ª feira (2.abr.2024).
Salcedo disse que ainda não há uma definição final sobre a oferta a ser lançada, mas que a companhia acompanha as estimativas do mercado de R$ 15 bilhões. O executivo estima ainda que a oferta seja feita até o fim do mês de maio.
O presidente-executivo também declarou que, assim que concluída a privatização, a empresa tem interesse em investir em novas concessões, inclusive fora de São Paulo. “É natural para uma empresa do porte da Sabesp e com a capacidade de geração de caixa que tem”, afirmou em painel no 10th Brazil Investment Forum, do Bradesco BBI.
Sobre o cronograma, Salcedo disse depender da convocação da assembleia da URAE (Unidade Regional de Água e Esgoto de Municípios) e do lançamento da privatização no Ibovespa. Essas etapas, por sua vez, só podem ocorrer depois de 30 dias da finalização do processo de revisão das contribuições da consulta pública.
Segundo ele, a expectativa é a de que a oferta seja lançada do final do mês de maio ao início de junho, podendo ser estendida até agosto para acomodar eventuais atrasos.
O executivo da empresa de saneamento também falou sobre a fatia da empresa de saneamento que a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) está disposta a ceder ao mercado. “O que temos escutado é que o [governo do] Estado [de São Paulo] quer parar entre 15% e 30% da companhia, mas não uma decisão ainda”, afirmou.
Fonte: Poder360