Presidente da Frente das Águas, Francisco do PT é destaque na área de recursos hídricos

O deputado estadual Francisco do PT, que preside na Assembleia Legislativa do RN a Frente Parlamentar das Águas, teve atuação de destaque no ano de 2020 na área de recursos hídricos. “O nosso mandato atuou em praticamente todas as pautas que envolveram a questão da água por entender a importância dos recursos hídricos para a vida. Ao longo de 2020 fizemos reuniões, audiências, propomos iniciativas, projetos de lei e requerimentos, além de destinar emendas”, enumerou o deputado.

Em relação à Passagem das Traíras, Francisco do PT apresentou requerimentos ao Governo Federal, realizou debates e pronunciamentos em busca da recuperação desta barragem.

Parlamentar foi relator e principal articulador para aprovação da Lei 10.786/2020, que viabiliza a permuta de imóveis, beneficiando as famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica.

A conclusão da Transposição do Rio São Francisco também foi uma das bandeiras prioritárias do mandato de Francisco do PT em 2020. Além das cobranças periódicas pela chegada das águas em solo Potiguar e a inclusão do Ramal do Apodi, ele visitou obras do Eixo Norte, no município de Jati – Ceará.

A luta pela perfuração e instalação de poços artesianos em diversos municípios do estado também foram pautas da sua atuação. Francisco do PT solicitou e o Governo do Estado vai realizar esses serviços em: Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Equador, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Santana do Seridó.