Prefeitura lança seleções públicas para quadrilhas juninas e arraiás de rua em Natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publicou na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial do Município (DOM), as seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos de Natal 2022. O total do investimento nos dois editais é de R$ 517 mil e atende arraiás de rua e quadrilhas juninas. O prazo de inscrições vai até 20 de maio, sendo realizadas de forma online através do www.blogdafuncarte.com.br, onde constam todos os regulamentos, anexos e documentos necessários.

A Seleção Pública nº 007/2022 regulamenta o processo de inscrição e seleção para apoio e premiação de Quadrilhas Juninas para participação no XXXI Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal e Região Metropolitana, que acontece de 22 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas. O edital vai apoiar financeiramente até 18 Quadrilhas Juninas, sendo seis Quadrilhas do Município de Natal, outras dez da região metropolitana, uma Quadrilha Junina Infantil e uma Cômica do município de Natal.

Além das quadrilhas, o edital premia financeiramente Rainhas (2), Casais de Noivos (2) e Marcadores (2). Contratação dos membros para constituir a Comissão Julgadora e também um Locutor para narração das apresentações dos Grupos o Festival.

“O Festival de Quadrilhas Juninas é uma tradição que leva mais de três décadas. Atende o segmento e brinda uma super estrutura para apresentação no pátio da Arena das Dunas. Atende as Quadrilhas Tradicionais, Estilizadas, Cômicas e este ano 1 Infantil também será apoiada financeiramente. Tradições como a Rainha, Marcador e Casal de Noivos que são figuras de destaque nas apresentações”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Os Festejos Juninos de Natal acontecem de 22 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas com praça de alimentação, festival e shows musicais.

A equipe da Secult-Funcarte estará disponível diariamente, das 9h às 14h, para tirar dúvidas dos proponentes interessados nas seleções publicadas nesta sexta-feira.

Arraiás de rua

A edição desta sexta-feira (13) do DOM apresenta também a seleção pública voltada para apoiar 40 Arraiás de rua em Natal. Cada selecionado irá receber R$ 5 mil de apoio financeiro para poder realizar o festejos na rua do seu bairro. Os arraiás selecionados deverão acontecer no período de 15 de junho até 30 de julho de 2022.

 

Do Tribuna do Norte