Prefeitura de Natal oferece 340 novas vagas de cursos profissionalizantes em março

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), disponibilizará 340 novas vagas para os Cursos de Qualificação Profissional Gratuitos para o mês de março. As inscrições serão realizadas no dia 18 de fevereiro (terça-feira), a partir das 8h30, encerrando às 16h30. Entre os cursos que serão oferecidos, estão: Recepcionista, Camareira, Libras, Inglês Básico e Português Básico para o Mundo do Trabalho.

As vagas são destinadas a pessoas que se encontram em situação de desemprego e jovens (a partir de 15 anos). Somente no ano de 2019, a Prefeitura ofereceu um total de 5.533 vagas do Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social e Profissional Continuada, e a expectativa é de que a procura da população em relação aos cursos aumente este ano.

Os cursos possuem carga horária de 60h, 100h, 160h e 200h. Os mesmos serão ofertados nos Centros Público de Emprego, Trabalho e Renda e nos Centros de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho. As aulas terão início no dia 02 de março. Nos cursos de Rotinas Administrativas e Recepcionista, as aulas irão até metade do mês de maio.

As inscrições poderão ser realizadas nos mesmos locais onde os cursos serão ofertados. Para se inscrever, os interessados deverão se apresentar com a seguinte documentação: Cópia do RG e originais, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir. 

Clique aqui e veja a tabela com os locais de inscrições, cursos oferecidos, turnos, períodos dos cursos e quantidades de vagas oferecidas para cada curso.