Prefeito Gilson Dantas assina adesão ao Programa Internet para Todos

Na solenidade que aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília, o Prefeito Gilson Dantas assinou o contrato de adesão ao programa do Governo Federal “Internet para todos”. Os equipamentos deverão começar a chegar em nosso município no mês de maio, e os contemplados deste programa serão o Polo Ceramista e a comunidade Lajedo.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro que está em orbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos.

O evento ainda contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e dos gestores municipais contemplados.

O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação. O programa, tem por objetivo prover conexão às pessoas que vivem em uma localidade de um município.