Prefeito faz mudanças em secretarias municipais de Natal; administração diz que trocas são ‘rotineiras’

Prefeitura de Natal — Foto: Joana Lima
Prefeitura de Natal — Foto: Joana Lima

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) realizou uma série de mudanças de auxiliares do primeiro escalão nas Secretarias Municipais, na edição do Diário Oficial do Município do último sábado (18).

Questionada se o prefeito estaria realizando uma reforma administrativa, a Prefeitura de Natal afirmou apenas que “são mudanças rotineiras” na gestão e não respondeu quais seriam os objetivos do chefe do Executivo.

As trocas começaram ainda na última segunda-feira (13) com a nomeação do ex-deputado federal Rafael Motta como secretário de Esportes e Lazer da capital potiguar. Na mesma ocasião, o prefeito exonerou do cargo Jódia Menezes, que era a titular da pasta até então.

No último sábado (18), Álvaro Dias nomeou Jódia como nova secretária municipal de Políticas para as Mulheres e acomodou outros aliados em outros cargos na gestão.

Maria José de Medeiros, que era a titular da Secretaria das Mulheres, foi exonerada do cargo e nomeada como Secretária Adjunta de Trabalho e Assistência Social, no lugar de Maria Joice Torres dos Santos, alocada em um cargo de diretoria na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito ainda trocou de cargo Maria Nina Salustino de Faria, mãe do ex-ministro Fábio Faria. Exonerada do cargo de secretária adjunta de Esporte e Lazer, Nina foi nomeada secretária adjunta na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, no lugar antes ocupado por Cristiane Ribeiro Dantas.

Para a secretaria adjunta de Esporte e Lazer, onde Nina de Faria estava, foi nomeado Émerson Osório Xavier, que antes ocupava um cargo de diretor do Procon Natal.

Osório é irmão do presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome. No lugar dele, no Procon, foi nomeado Caio César Ferreira Targino.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.