Prefeito de Equador garante que os quatro pacientes já estão curados da variante Delta

O Blog do Marcos Dantas conversou nesta noite de terça (14) com o prefeito de Equador, Professor Cletson. Disse ter recebido com preocupação, porém sem surpresas a confirmação de quatro casos positivos da variante Delta em seu município, e garantiu que todos os pacientes já estão curados, com toda a recuperação feita em suas próprias residências.

“Eu recebi com preocupação, mas não era surpresa porque a variante que estava nos limites das cidades da Paraíba que é bem próxima da gente, cidade vizinha que teve sete casos, então eu ficava mais ou menos na expectativa de que mais cedo ou mais tarde a gente ia ter algum caso da variante aqui, devido ao fluxo de pessoas que vem da Paraíba para Equador, e daqui pra lá. Mas, a parte boa e que as pessoas que tiveram, na época foram colhidas as amostras no mês de agosto e só agora recebemos esses resultados e elas estão todas curadas. Tiveram sintomas leves e moderados e foram curadas em casa…” explicou.

O prefeito também garantiu que já há algumas semanas que não se registra alteração no quadro de internações de pacientes com Covid na cidade. “Nós tivemos nos últimos dias só uma internação de uma idosa, isso mesmo foi controlado com medicação já que era acometida de outros quadros, mas não tivemos nenhuma internação de pessoas com essa variante. Isso é resultado da vacinação que tem funcionado”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Dantas (@marcosdantasmartins)