Prefeita de Mossoró assina ordem de serviço para ampliação do Aterro Sanitário

A prefeita Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira, 13, a ordem de serviço para a ampliação de células no Aterro Sanitário de Mossoró, que está localizado à BR 110, km 49, zona rural de Mossoró. A obra está orçada em R$ 1.169.764,10, com prazo de entrega para oito meses.

O Aterro Sanitário faz uso da técnica de disposição de resíduos sólidos, sem causar danos ou riscos para a saúde pública. A obra consiste na construção de lagoa de acumulação e evaporação de percolado, construção de trincheira, poços de monitoramento e de outras duas células, além de adaptação de outras quatro.

O engenheiro Yuri Tarso explicou que essa ampliação vai resolver um problema importante, no que diz respeito ao destino correto do lixo. “Há doze anos foram iniciadas as obras no Aterro, que é o primeiro municipal do Rio Grande do Norte. Lá era para ser ampliado a cada quatro anos e o último prazo venceu há três, mas não foi ampliado. A prefeita Rosalba Ciarlini está investindo nesta obra porque tem responsabilidade com a saúde pública do município”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que trata-se de uma obra que não tem visibilidade, mas que é de suma importância para a saúde dos moradores da cidade. “Já temos um percentual de quase 80% da cidade saneada, o que é um benefício para a saúde pública, além dos benefícios ambientais. A mesma importância tem esta obra no Aterro Sanitário”, afirmou, citando ainda o trabalho de esgotamento sanitário iniciado em vários trechos do município, realizado através de recursos de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Izabel Montenegro, Aline Couto e Manoel Bezerra.