Pré-candidato a prefeito, Val Araújo confirma que existe velha prática política na escolha do nome da oposição em Lagoa Nova

O vereador Val Araújo (PSD) revelou que a sucessão em Lagoa Nova pelo sistema oposicionista está sendo tratada por alguns com amadorismo. Val Araújo tem sido a voz na oposição ao prefeito Luciano Santos (MDB), mas alega que a velha prática política de escolher nomes sem consultar o povo anda existindo em Lagoa Nova.

Segundo Val Araújo, algumas correntes internas do grupo da oposição integrado ainda pelo ex-prefeito Erivan Costa (PSD) e seu filho, Erivan Filho (PSD) forçam para que exista uma escolha de pré-candidaturas com “jogo de interesses”, onde a intenção de subir politicamente nomes que já se encontram desgastados ou reprovados pela população. “Não entrei na política para fazer o povo de marionete e nem aceito ser ator coadjuvante de acordinhos rasteiros”, afirmou Val Araújo.

“Temos seis vereadores na oposição e todos merecem serem ouvidos sobre o processo sucessório. Todos são soldados dignos e não somente um ou dois. Acima de projetos pessoais está a nossa gente, nossa cidade, a vontade e a opinião do povo e isso não abrirei mão de garantir”, destacou Val Araújo que é orientado estadualmente pelo deputado federal Rafael Mota, presidente do PSB do Rio Grande do Norte.

Indagado sobre o possível nome do ex-secretário Hélio Costa, como pré-candidato a prefeito do grupo da oposição, Val Araújo deixou claro que tem sua simpatia e admiração. “Porém Hélio sozinho ou mal acompanhando será muito pesada a corrida sucessória. Precisamos de alguém que some, que fortaleça a caminhada e não um companheiro de foto que apenas tem projetos pessoais ou familiares. Não precisamos necessariamente um nome rico cheio de dinheiro, apenas para servir de quadro de parede, mas sim um nome do povo, da opinião popular”, declarou Val Araújo, que é pré-candidato a prefeito de Lagoa Nova e vem construindo seu nome ouvindo as bases.

Val Araújo: “Precisamos de alguém que some, que fortaleça a caminhada e não um companheiro de foto que apenas tem projetos pessoais ou familiares”

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.