Portaria atualiza calendário de flexibilização do horário de retransmissão do Programa a Voz do Brasil

O Ministério das Comunicações, por meio da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica, atualizou o calendário de flexibilização ou dispensa do horário de retransmissão do Programa “A Voz do Brasil”. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 07 de junho, e reforça a possibilidade de dispensa em datas especiais, como aniversários dos municípios.

A flexibilização também será possível quando ocorrer jogos da seleção brasileira de futebol ou quando as emissoras transmitirem jogos de equipes brasileiras em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Nesses casos, o programa deverá ser retransmitido até as onze horas da noite do mesmo dia quando as partidas iniciarem entre sete da noite e oito e meia da noite.

A portaria do MCom reforça que as emissoras não poderão deixar de retransmitir “A Voz do Brasil” sem autorização da Pasta ou fora das datas estabelecidas no calendário. A veiculação do programa “A Voz do Brasil” poderá ser flexibilizada ou dispensada, para a cobertura jornalística em tempo real de eventos, manifestações ou acontecimentos de grande apelo ou repercussão pública que não tinham previsibilidade.