Policiais penais decidem suspender mobilização e continuam negociações com governo

Os policiais penais do Rio Grande do Norte decidiram encerram a operação padrão iniciada na última semana. Em assembleia na tarde desta quinta-feira (12), a categoria decidiu também acabar com o acampamento montado em frente à sede da Governadoria e manter as negociações com o Governo.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, explica que a categoria se reuniu em Assembleia Geral, nesta quinta-feira, e, apesar de considerar que a proposta do governo não é o que está sendo pleiteado, deliberou por encerrar a Operação Segurança Acima de Tudo.

“A proposta não é o que esperávamos, mas o governo abriu margem para negociação dos demais itens da reforma estatutária. Então, os policiais penais entenderam que o momento é de avançar no diálogo, mas sem abrir mão da luta”, comenta.

De acordo com Vilma Batista, nos próximos dias, deverão ser realizadas novas reuniões entre o Sindasp-RN e o governo do Estado para construção de um entendimento de alguns pontos da reforma estatutária que precisam ser apreciados.

Nesta quarta-feira, o desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do NOrte (TJRN), acatou o pedido feito pelo Governo do Estado e decretou ilegalidade do movimento. De acordo com a ação movida pelo Estado, a paralisação “resultou no descumprimento de diversas determinações judiciais, com graves repercussões às liberdades individuais, como a não condução dos presos à participação de audiência de custódia, as progressões de regime e as liberações de apenados em regime semiaberto”.

Da Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.