Polícia prende responsáveis por van escolar em que menino de dois anos foi esquecido e encontrado morto

Caso foi registrado no 73° DP (Jaçanã).
Caso foi registrado no 73° DP (Jaçanã). — Foto: Google/Reprodução

Uma mulher de 44 anos e um motorista, de 45, foram presos em flagrante depois de esquecerem uma criança de dois anos dentro de uma van escolar. O menino morreu na terça-feira após passar horas dentro do veículo sob um forte calor, que superou os 37º na capital paulista.

A cuidadora, que seria auxiliar do motorista, e o próprio condutor do veículo foram autuados em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a Polícia Militar, o motorista buscou a criança em casa pela manhã e esqueceu de deixá-la na escola. Por volta das 15h30min, quando foi retirar a van do estacionamento onde havia parado, ele encontrou o menino desmaiado no banco.

— Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava. E nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho —disse Kaliane Rodrigues, mãe do menino, na delegacia.

A avó, Luzinete Rodrigues do Santos, contou que o neto fez aniversário no mês passado e era uma criança especial e astuta.

— Eles (motorista e auxiliar) não tiveram culpa. Mas foi irresponsabilidade. Isso é fato. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade — afirmou a avó, em entrevista a jornalistas na porta da delegacia.

O homem chegou a levar a criança ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde foi constatada a morte. A suspeita é que o calor tenha causado a morte, mas a polícia ainda vai analisar os resultados dos exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 73° Distrito Policial (Jaçanã).

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.