Polícia investiga golpe aplicado por mulher que ‘vendeu’ mesma casa para 12 pessoas em Mossoró

Delegacia de Plantão de Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga uma mulher de 48 anos suspeita de aplicar um golpe contra pelo menos 12 pessoas em Mossoró, no Oeste potiguar.

De acordo com os investigadores, ela ofereceu e fechou acordo de venda de uma casa com as diferentes vítimas, ao longo de 11 meses. Ela recebeu pagamento dos valores definidos, mas não entregou o imóvel a nenhuma delas.

Segundo a polícia, a mulher adquiriu a casa no bairro Nova Mossoró por meio do programa Minha Casa Minha Vida, mas deixou de pagar as prestações do financiamento. Depois disso, ela teria passado a oferecer o imóvel com preços acessíveis, prometendo inclusive entregá-lo com móveis.

As vítimas chegaram a fechar acordo de compra e fazer transferência de dinheiro por meio de pix, para a mulher, no entanto, quando a procuraram para garantir a transferência da casa para seus nomes, descobriram que tinham caído em um golpe.

Uma das vítimas disse à polícia que pagou R$ 11 mil como entrada no valor do imóvel, com o compromisso de assumir prestações de pouco mais de R$ 500.

Segundo a polícia, as vítimas se reuniram na frente da casa e uma delas chegou a arrombar o portão alegando ter comprado o imóvel.

De acordo com a corporação, a investigação está em andamento e o inquérito será encaminhado para a Justiça pedindo a prisão preventiva da suspeita, que ainda não foi localizada.

Fonte: G1 RN