Polícia Civil prende dois suspeitos por violência doméstica em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Mossoró deflagraram, na última sexta-feira (25), a 2ª fase da Operação “Inconformados”. As diligências, realizadas com o objetivo de combater crimes relacionados à violência doméstica contra a mulher cometidos na cidade de Mossoró, resultaram no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva.

Em desfavor de Cícero da Silva Fernandes, no bairro Dix-Sept Rosado, e de Vandemberg Pereira de Azevedo, no bairro Rincão, no município de Mossoró, foram cumpridos mandados de prisão preventiva por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em desfavor de Isac Fernandes Limeira, no bairro Boa Vista, em Mossoró. No local, foram apreendidos dois estojos de munição deflagrada sendo, um deles, compatível com arma longa (fuzil), e uma pequena quantidade de maconha, motivo pelo qual foi assinado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em relação ao delito de posse de droga para consumo pessoal.

A operação contou com o apoio de equipes das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) de Pau dos Ferros e de Assu. A 1ª fase da Operação “Inconformados” ocorreu do dia 11 ao dia 17 deste mês, resultando em cumprimentos de mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva contra suspeitos de crimes de violência doméstica cometidos contra mulheres na cidade de Mossoró; um suspeito foi detido.

A Polícia Civil, por meio da DEAM e da DPCA de Mossoró, solicita que a população continue denunciando, de forma anônima, eventuais casos de violência doméstica e de crimes praticados contra criança e adolescente no município, por meio do Disque Denúncia 181, bem como diretamente pelo número funcional da DEAM (84) 98135-6111 (WhatsApp).

Tribuna do Norte