Polícia Civil finaliza operação de combate ao crime contra pessoa idosa no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte finalizou nesta sexta-feira (23) a “Operação Vetus III” que objetiva combater a violência contra a pessoa idosa no estado. Ao todo, os policiais civis apuraram 187 denúncias de possíveis crimes praticados contra idosos, realizaram 206 visitas domiciliares e o atendimento a 203 vítimas, que resultou na instauração  de 27 procedimentos policiais para apuração de condutas criminosas, além de encaminhamento de 17 inquéritos policiais à Justiça.

O trabalho foi efetivado por meio de equipes da Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID) no período de 22 de agosto até esta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, as denúncias apuradas pelos policiais foram encaminhadas por meio do disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e de outros canais locais, como o disque 181.
A Operação Vetus faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em todos os estados do Brasil. A delegada Paoulla Maués estará disponível para entrevistas, na sede da DEGEPOL, na avenida Interventor Mário Câmara, às 10h30 desta sexta-feira.