Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação “Pente Fino” e prende dois suspeitos

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) deflagraram, na última sexta-feira (26), a 2ª fase da Operação “Pente Fino”, voltada ao combate do tráfico de drogas e de organizações criminosas. Na capital potiguar e em Parnamirim, foram realizadas ações que resultaram nas prisões de dois homens e na apreensão de material ilícito. Foram detidos: Rafael Cândido dos Santos, mais conhecido como “Doga-doga”, 27 anos, e Cartson José Silva de Araújo, 26 anos.

As diligências foram iniciadas a fim de verificar uma denúncia anônima sobre a prática do tráfico de drogas pelos dois suspeitos, em duas residências localizadas em Nova Parnamirim. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade da informação. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, Cartson José tentou empreender fuga, mas não conseguiu; entretanto, danificou o aparelho celular, com o objetivo de dificultar as investigações.

Dentro da residência, foram apreendidos: dois pés de maconha, frascos de lança-perfume vazios, diversas porções de cocaína e maconha, em embalagens plásticas, drogas sintéticas (LSD), balança de precisão, sacos plásticos e uma caderneta com anotações. Em seguida, durante a abordagem realizada a Rafael Cândido, foi encontrada a chave de outra residência, que seria de seu antigo endereço. No local, foi encontrada uma grande porção de maconha do tipo “skank”.

Eles foram conduzidos até a delegacia, para autuação em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e do número da DENARC: (84) 98135-6050.