PM detém 34 pessoas em festa de suposto líder de facção criminosa

Da Tribuna do Norte – A Polícia Militar realizou uma operação na madrugada deste domingo (14), no bairro de Mãe Luíza na zona Leste de Natal. De acordo com a PM, o alvo era festa que supostamente seria de um líder de facção criminosa que atua na cidade. Ao todo, 34 pessoas levadas para averiguações criminais na Central de Flagrantes. Durante a operação, foram encontradas três armas de fogo, escondidas no local onde estava acontecendo a festa, além de entorpecentes.

Das 34 pessoas detidas, duas ficaram presas por envolvimento em práticas criminosas: o dono da festa e outro indivíduo que já possuía um mandado de prisão em aberto.  Dois revólveres calibre 38 e uma pistola de calibre 380 foram encontradas na festa, que estava acontecendo em uma academia de ginástica. Os presos tinham 25 anos de idade e o mandado aberto contra um deles havai sido expedido pela 5ª Vara Criminal de Natal.

Além da operação no bairro de Mãe Luiza, a PM realizou também a Operação Saturação na noite deste sábado (13), em Natal. A operação aconteceu em todas as áreas de interesse turístico da cidade, e 8 pessoas foram presas por tráfico de drogas. Com os presos, foram encontrados 32 papelotes de cocaína, 15 papelotes com maconha e duas porções maiores de maconha, de acordo com a PMRN. Os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes. A PM recuperou também três veículos roubados nos arredores do Passo da Pátria durante uma operação realizada no bairro.