Piranhas são encontradas nas ruas em meio às enchentes em Porto Alegre (RS); veja vídeo

Piranhas são encontradas nas ruas de Porto Alegre, após enchentes no RS
Piranhas são encontradas nas ruas de Porto Alegre, após enchentes no RS — Foto: Reprodução

Com a tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul, alguns peixes do Guaíba têm aparecido pelas ruas de Porto Alegre, inclusive, piranhas. Uma palometa (Serrasalmus maculatus) foi vista no bairro Auxiliadora, na semana passada. Os animais, no entanto, já são conhecidos na região devido à transposição e conexão dos rios Uruguai e Jacuí, que acabam se conectando com a do Guaíba.

Conforme relatou a Zero Hora, o analista de tecnologia da informação Victor Warth contou que viu uma piranha-amarela a mais de cinco quilômetros de distância do Rio Jacuí, na rua Cel. Bordini. O animal estava perto de uma entrada de bueiro.

— Não sei se foi por ali que acabou chegando. Estava simplesmente boiando, já sem vida. Chovia bastante no momento — disse Warth à mídia local.

De acordo com os pescadores da região, há pelo menos três anos, a presença desses animais nos rios da região gerava prejuízos para o ecossistema local. Isso ocorre, pois a piranha não é uma espécie natural da área, e acaba causando desequilíbrio ecológico por atacar outros peixes que não seriam alvos de predação.

Ainda conforme a Zero Hora,

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.