PF prende homem condenado por contrabando de cigarros na Grande Natal

A Polícia Federal prendeu um homem de 31 anos, condenado a 2 anos de 11 meses de reclusão, em regime fechado, pelo cometimento do crime de contrabando de cigarros. Os agentes da PF cumpriram mandado de prisão na segunda-feira (1º), na Comunidade Passagem dos Cavalos, em São José de Mipibu, na Grande Natal. O mandado foi expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN.

Segundo a sentença, em abril de 2020, o homem foi flagrado quando transitava em um veículo pela BR-226,  nas proximidades do município de Tangará, transportando cerca de 12 caixas de cigarros de marcas estrangeiras sem a devida documentação legal de importação. Na época dos fatos, quando da sua autuação em flagrante, também restou comprovado que ele já possuía antecedentes criminais, inclusive, com sentença condenatória anterior pelo mesmo tipo de delito.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), o homem foi encaminhado ao  sistema prisional do estado onde deverá cumprir a pena que lhe foi imposta pela Justiça.