Pesquisa científica em Caicó quer saber como pessoas, que têm ou tiveram portadores de epilepsia na família, reagem ao diagnóstico

Através da Professora Dra. Liria Alvino e sua aluna de iniciação científica, Sheila Soares a UERN está recebendo voluntários que queiram participar da pesquisa intitulada “Estratégias de famílias com crianças portadoras de epilepsia em relação a sua inserção na sociedade”.

Uma das respostas que as pesquisas querem encontrar com a pesquisa é saber como essas pessoas, que tem ou tiveram portadores de epilepsia na família, na cidade de Caicó, reagem ao diagnóstico, e como buscam estratégias de enfrentamento para inserção das pessoas portadoras de epilepsia na sociedade e, para tanto, buscam pessoas que se voluntariem nesse estudo.

Os dados serão coletados de 15 de maio a 09 de setembro deste ano e os interessados em contribuir com a pesquisa podem entrar em contato com as pesquisadoras. Aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de epilepsia. De acordo com estudos, pelo menos 25% dos pacientes com epilepsia no Brasil são portadores em estágios mais graves.

Confira entrevista com Liria Alvino e Sheila Soares