Pedro Scooby revela que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda em resgates no RS

Pedro Scooby revela problema de saúde causado por água contaminada no RS
Pedro Scooby revela problema de saúde causado por água contaminada no RS — Foto: Reprodução

O surfista Pedro Scooby revelou em suas redes sociais que dois amigos foram diagnosticados com a gripe H1N1 após retornarem do trabalho humanitário que estavam realizando com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Um deles ainda está hospitalizado. Ainda segundo o atleta, ele precisou tomar duas vacinas — uma antitetânica e outra contra a Hepatite A — após voltar para o Rio de Janeiro.

— Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite — relatou o surfista, relatando ainda que a mulher, Cintia Dicker, está auxiliando na arrecadação de doações para enviar aos gaúchos.

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

O vírus é transmitido da mesma maneira pela qual se transmite a gripe comum. Ele se dissemina de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, a infecção acontece após tocar objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocar a boca ou o nariz.

Scooby foi para o Rio Grande do Sul ajudar no resgate de vítimas das enchentes na última semana. Na quinta-feira (9), o ex-BBB já havia relatado que, antes de chegar ao RS, tomou remédio contra leptospirose, mas que está com problemas no pé por causa da água contaminada.

— Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba [sic] por sinal — relatou.

O atleta contou que visitou abrigos, buscando informações sobre quais regiões precisam de ajuda. Segundo Scooby, ele e outros voluntários resgataram milhares de pessoas ilhadas em áreas de risco.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.