Pastelaria denuncia racismo de cliente que exigiu “motoboy branco”

Em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, uma pastelaria denunciou um cliente que exigiu que um “motoboy branco” para levar sua encomenda. O caso ocorreu na terça-feira (14/11).
“Última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco, não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu a mulher em sua pedido por aplicativo. O caso é investigado pela Polícia Civil que busca a confirmação da autoria da mensagem, para responsabilização do crime de injuria racial.
Ao portal UOL, a dona do estabelecimento, Daniela Oliveira, disse que a ofensa foi dirigida a seu marido Gabriel Fernandes da Cunha. A proprietária respondeu a cliente pela plataforma e entrou em contato com o aplicativo. Em seguida, o marido foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
O casal pediu que a pessoa não entrasse mais em contato com a pastelaria e que não comprasse mais do estabelecimento. A rede de pastelaria prestou solidariedade à franquia gaúcha: ”Repudiando veementemente os comentários”.
(foto: Reprodução redes sociais)
Fonte: Correio Braziliense